Blog em reformulação

Em breve... mais notícias
Não Pense Nas Consequências, Pense No Impacto!

!!!!AVISO AOS PAIS!!!!

...
PALAVRÃO! Esse é um blog pessoal onde eu postarei minhas musicas, composições, videos e as coisa que eu gosto e que eu considere relevante, como as minhas revoltas e tudo mais... Talvez haja alguns palavrões nas minhas postagens.
Divirta-se ;)

26/12/2011

Meu Natal, não é um post feliz.

Olá humanos.

Acabamos de passar pelo Natal, dia onde você demonstra um certo carinho para com os seus entes queridos... Um dia onde todos só querem presentes, presentes e mais presentes... Mas se esquecem do essencial: Jesus.

As pessoas estão focadas no materialismo, em "ganhar um bom presente e dar um bom presente (e barato)" no amigo secreto, festas, churrasco, bebidas, zuação... E nada de espírito.

Não são todas as pessoas que agem desse modo, não vou ser hipócrita em generalizar mas, a maioria pensa somente no bolso ao invés de pensar no espírito.

Gosto de pensar no natal como uma época onde você prega a paz, a paz que o menino Jesus representa para o mundo, essa paz que te envolve de uma maneira inexplicável e assim acontece com a sua família e passando para os vizinhos e passando para o mundo... Uma época de paz e alegria.

Mas, se for para isso acontecer SOMENTE no natal, então fodasse... Nem aconteça... Do que adianta você ser bonzinho, feliz, carinhoso e blablabla somente no natal sendo que no restante do ano você é um verdadeiro filho da puta mesquinho que merece ter um tronco de eucalipto com cacos de vidro, areia e sal grosso conectado ao seu orificio anal???

Vou falar dos meus parentes, pois se é pra dar um exemplo, vou dar um que eu tenho certeza de ser verídico, esse eu considero um exemplo de COMO NÃO DEVE SER UM NATAL.

Falei para vocês o que eu penso sobre COMO DEVERIA SER o natal... Mas o meu natal é muito diferente disso... Não tem nenhum pouco de fraternidade, nenhum pouco de solidariedade nem nada... Tem apenas intrigas, discóridas, falsidades e... Eu em um canto tocando violão com um primo meu que também gosta de rock...


Lembro de quando eu era pequeno e não tinha dessas coisas (bom, se tinha, eu era muito inocente pra perceber)...

O pessoal se juntava em volta da mesa e rezava um "Pai Nosso"... Agradecendo pelo bom ano e pedindo para que tudo continue bom... Sinto muita falta dessa época.


Desde de que eu me entendo por gente, os familiares da minha mãe fazem uma ceia... Mas há uns três ou quatro anos, eles não tem chamado a minha família... Bom, esse ano meu pai resolveu ir mesmo sem ter sido convidado, então eu fui junto.

Ao chegar lá, encontrei esse meu primo que estava literalmente jogado em um velho sofá e ele estava, aparentemente, morrendo de tédio. Então peguei o violão e a gente ficou tocando.

Muitos parentes que não falam comigo o ano todo vieram me cumprimentar como se nada houvesse acontecido... Como se fôssemos realmente íntimos... Mas... É natal... Eles tem que fazer o papel de "bons parentes" (Não digo todos os parentes... Mas a maioria).

Como se não bastasse.... Logo houve um comentário de que não era para nós termos ido lá... Bom, por um lado, fomos sem ser convidados... Por outro lado, acho que para visitar o meu avô não preciso de convite...

O problema é que isso foi falado pelas costas mesmo... Infelizmente a família da minha mãe é cheio dessas coisas, um tenta ser mais que o outro, financeiramente falando, profissionalmente falando, puro status mesmo... Porém, concluo que esse povo se esquece do essencial...

Eu, graças à Deus lembro de Jesus... Lembro dele todos os dias... Não sou um exemplo de cristão, mas eu faço o meu melhor... E a cada dia tenho conseguido uma melhora bastante considerável...

E assim a vida continua...

Eu gostaria de voltar a ter um natal como era antes... Todos reunidos e verdadeiramente reunidos em volta da mesa, sem se importar com as diferenças, todos rindo...

Então, essa é uma dica que eu deixo para você, caro leitor: Aproveite o natal lembrando sempre do essencial que é Jesus Cristo, pois é o nascimento dele que está sendo comemorado.... Esqueça o papai noel, ele não existe... (sinto muito crianças, mas essa é a verdade sobre o bom velhinho)...

E tome esse meu exemplo: Não deixa que sua familia acabe como a minha, valorize os sentimentos, as companhias... Haverá conflitos, sempre... Mas não deixe que isso abale a fraternidade e a harmonia familiar que deve existir...

Feliz Natal atrasado...

Desejo muita paz.

Strider

1 comentário(s):

Thaís Tiemi Yamasaki disse...

Amei o post!!
Concordo com você, as pessoas tem que ter esse espírito de bondade, solidariedade e harmonia por todo o ano! E acima de tudo, lembrar que o Natal é aniversário de Jesus Cristo, poxa...
Infelizmente, minha família também é asso,em partes... estou tentando melhorar isso..E, acho que aos poucos a gente consegue transformar o nosso mundo e o dos outros.
Feliiz Natal ;*

Sobre mim

Sobre o Autor:
Strider Strider é o editor CHEFE do [ Blog do Strider ]. É formado em Recursos Humanos e atualmente cursa Bacharelado em Administração. Um cinéfilo (Quentin tarantino OWNA) feio que é amante de rock, anime, jogos eletrônicos e artes marciais. Músico aprendiz eterno na guitarra e compositor amador. Leia mais sobre o autor...